domingo, 12 de novembro de 2017

11 11 2017
Campo do Gerês ... Pé de Cabril ... Prado Gamil ... Campo do Gerês

Bem cedo, ainda o Sol não havia despertado e já íamos a caminho do ponto de partida para mais uma actividade de montanha.
   Viatura arrumada em Campo do Gerês e passando alguns minutos das oito horas iniciamos a nossa marcha para fazermos a circular que se encontra no titulo. O ar notava-se fresco com uma temperatura de nove graus centígrados.
   O início do trilho, primeiros metros, é quase plano, mas depois de entrarmos propriamente a subir paramos para despirmos os agasalhos e retomar a marcha de manga curta.
   Parte do caminho já nosso conhecido, mas era tudo diferente, a luz estava muito boa para fotografar com os primeiros raios de Sol com uma inclinação que conferia á montanha uma conjugação de luz e sombra muito bonita. Quanto mais subíamos mais linda a paisagem estava. 
   Não é costume encontrar muitos caminheiros mas hoje muitos haviam...alguns grupos e numerosos, mas o interessante e aconteceu logo num cruzamento de trilhos em que um grupo ia com o mesmo destino sabiam o nome da Margarida e o meu...já perceberam, coisas da globalização...e eu sem conhecer ninguém...mas não interessa nada, como me disseram quem gosta do que estávamos a fazer vão se encontrando e conhecendo...
   Almoçamos numa ampla sala no sopé do Pé de Cabril e após descansarmos iniciamos a subida épica, que foi para a Margarida, a subida do Pé de Cabril...a última vez que subi já lá vão vinte anos...mas tenho que tirar o chapéu á Margarida pela coragem...ali provou-se o que diz, “contigo até para o inferno, sigo-te não tenho medo”...não fizemos a “ferrata” do ponto mais alto...senti que a Margarida estava muito nervosa e aquela última parte não quis forçar por notava-se muita ansiedade...iniciamos a descida com calma chegando ao sopé bem... a Margarida agora muito radiante e enquanto nos afastávamos a olhar para trás e dizer...não acredito estive ali....
   Não posso deixar de referir quando da passagem pela cabana do Prado um casal estava por lá com uma bebé de colo, linda,...os meus parabéns aos Pais por terem feito o que fizerem...é preciso gostar muito da montanha e da natureza e mais do que isso da filha...risonha, alegre e muito bem disposta.
   Terminamos onde começamos com a luz do Sol já cuada pela folhas das árvores já preparado para ir aquecer outros seres...Trilho fabuloso.

...e vemos no ai por esses caminhos... 


           
























































































































Nenhum comentário: